Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » É verdade que a Pipoca de microondas faz mal?

É verdade que a Pipoca de microondas faz mal?

Minha cara quando descubro que pipoca de microondas faz mal

Já explicamos diversas vezes aqui no Clube da Pipoca que a pipoca de panela ou a pipoca fit podem ajudar e muito, na sua dieta. Mas e a pipoca de microondas? A resposta rápida e direta para esta pergunta é não. Comer pipoca de microondas com seu sabor preferido não oferece um risco a sua saúde.

Mas claro existem alguns pontos que devem ser considerados principalmente em relação à forma como você faz para conseguir este sabor.

Quem acompanha o blog sabe que somos muito preocupados com a qualidade das receitas e dicas que passamos. Principalmente, estimulando que todos façam a sua própria pipoca em casa, evitando produtos artificiais ou industrializados. E sim, a pipoca de microondas pode se tornar um risco, dependendo dos ingredientes utilizados em sua fabricação.

Os perigos por trás das pipocas de microondas aromatizadas

É possível encontrar na internet, diversas histórias destacando o riscos de se consumir pipoca de microondas saborizadas artificialmente. A principal ameaça é relacionada a um componente químico utilizado para aromatizar a pipoca de microondas.

Este produto químico, conhecido como Diacetyl, é encontrado em quase todos os sacos de pipoca de microondas. E pesquisas recentes indicam que o Diacetil está relacionado a diversas doenças de pulmão e até Alzheimer.

Mas os riscos estaria relacionados apenas a inalação do Diacetyl, principalmente quando se abre o saco de pipoca de microondas. A ingestão deste elemento químico não representaria um risco direto a sua saúde.

Podemos concluir então que você não precisar parar de comer pipoca de microondas! Você apenas precisa substituir a pipoca de saquinho por uma pipoca de microondas caseira.

Confira esta nossa receita de pipoca fit e mantenha a pipoca de microondas na lista de alimentos saudáveis!

3 comentários em “É verdade que a Pipoca de microondas faz mal?”

  1. Prezados amigos,

    Vi na embalagem da pipoca Ki-Flor a explicação sobre fazer pipoca comum no microondas colocando água e papel de cobertura…

    Testei e nada deu certo.

    Minha determinação era saborear pipoca e seus nutrientes sem óleo e sem sal.

    Coloquei um prato de vidro no microondas com duas a três colheres de grãos, cobri com uma vasilha de plástico alta para evitar que a pipoca se espalhasse após estourar. Em dois a três minutos o prato estava cheio.

    Testei várias marcas, inclusive a pipoca plantada aqui mesmo no Sul de Minas e todas estão sendo ótimas.

    A pipoca fica muito branca. Dura a semana toda num pote grande de plástico, sem murchar, sem perder o gosto.

    Sem sal e sem óleo, lógico. Basta acostumar o paladar!

  2. Olá, eu gostaria das fontes desta pesquisas e informações que a pipoca de microondas são prejudiciais a nossa saúde

    Acredito mesmo que seja, mas gostaria de um embasamento para disseminar essa informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *