Pipoca Salgada

Veja como preparar pipoca de bacon

Pipoca de Bacon

Muitas pessoas procuram uma maneira de diversificar o sabor de suas receitas na cozinha. A depender do caso, a pipoca sem acompanhamento algum é um excelente convite para passar a tarde. Ainda assim, que tal dar uma incrementada e preparar uma pipoca de bacon?

A ideia aqui não é só adicionar bacon à mistura, mas fazer com que se tornem um só. A pipoca acaba por absorver o aroma e o sabor da carne, dando um toque único no paladar. Está curioso? Pegue o seu bloco de notas e anote os ingredientes.

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 3 porções menores

Loja do Clube da PipocaPowered by Rock Convert

Ingredientes

  • Meio copo de milho para pipoca
  • 70 gramas de bacon
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina

Modo de preparo

1°: Ponha a manteiga ou margarina em uma panela e espere derreter. Após isso, adicione o bacon cortado em cubos menores.

2°: Em seguida, jogue o milho para pipoca e feche a panela. Lembre-se de mantê-la em fogo baixo sempre, evitando queimar a manteiga, bacon e o milho.

3°: Atente-se aos estouros do milho. Lembre-se de balançar a panela para garantir que o milho possa estourar por completo. Assim que os estouros terminarem, desligue o fogo e a sirva em uma vasilha grande. Não precisa de sal, visto que já utilizou a manteiga e o bacon.

Veja como preparar pipoca de bacon: Além de saborear a receita em si, a melhor parte é quando a pipoca é colocada na vasilha. O cheiro do bacon atinge o seu nariz de forma avassaladora, tornando a receita de pipoca de bacon ainda mais atrativa. Aproveite e maciez da pipoca e a crocância do bacon em uma mordida só.

Ebook com Receitas de Pipoca Gormet - Curso de PipocaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta