Pipoca Doce

Saiba como fazer pipoca de churros

Pipoca com Churros

Nada melhor que resgatar o sabor da infância unindo dois de seus lanches favoritos: o churros e a pipoca. A pipoca de churros carrega um sabor único de comida caseira e dificilmente alguém não aprova o resultado.

O bacana da receita é que você pode substituir o leite condensado por uma opção mais saudável e orgânica, caso queira. Ainda assim, o resultado ficará incrível e você não vai perder nada quanto ao sabor. Veja o passo a passo:

Tempo de preparo: 20 minutos

Maquina de Pipoca ProfissionalPowered by Rock Convert

Rendimento: 1 porção

Ingredientes

Pipoca

  • 1/2 xícara de milho para pipoca
  • 5 colheres de sopa de água

Calda

  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1/2 lata de leite condensado de sua preferência
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo

1°: Em um refratário próprio para micro-ondas, coloque o milho e a água, cobrindo a vasilha com papel-filme. Lembre-se de fazer furos com um garfo. Programe o cozimento para oito minutos em potência média, desligando assim que os estouros pararem;

2°: Em outra panela, misture a manteiga, o leite condensado, o açúcar mascavo e a essência de baunilha. Misture tudo muito bem e leve ao fogo até que comece a engrossar;

3°: Tome cuidado ao retirar a pipoca do micro-ondas, já que a vasilha estará muito quente. Retire o papel-filme e jogue a calda por cima, distribuindo bem a cobertura. Finalize com um pouco de açúcar cristal e canela, polvilhando a pipoca. Pronto. Sua pipoca de churros já pode ser servida.

Compre Pipoca Online agora mesmoPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta