Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Receita de pipoca doce com canela

Receita de pipoca doce com canela

Pipoca Doce Especial

Quem não gosta de pipoca quentinha recém-saída da panela? A pipoca doce é uma ótima opção para um lanche da tarde ou de petisco para acompanhar sua série favorita, um filme ou um jogo de futebol.

Para que você possa conhecer alguns ingredientes para inovar o sabor da pipoca doce, confira abaixo a lista com algumas receitas que separamos para você.

Pipoca doce com canela

Ingredientes:

  • 1 copo (americano) de milho de pipoca
  • 2 colheres (sopa) de açúcar bem cheias
  • 1 colher (sopa) rasa de canela
  • Óleo
  • Leite condensado (opcional)

Modo de preparo:

Forre o fundo de uma panela grande com óleo, sem exagerar. Quando o oléo começar a esquentar coloque o açúcar e a canela, previamente misturados, e o milho. Feche a panela. Faça com a panela em movimentos circulares, de forma que a mistura não bata na tampa.

Quando o milho começar a estourar continue a sacudir com mais intensidade. Fique atento à velocidade do estouro dos grãos. Quando os estouros começarem a ficar mais espaçados quase unitários apague o fogo.

Não abra a panela ainda, pois haverá estouros devido ao calor. Quando transferir para a tigela coloque leite condensado por cima. Está pronto!

Essas foram deliciosas receitas para você inovar na hora de fazer pipoca. Comente qual você mais gostou e nos conte se deu certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *