Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Saiba qual a melhor hora para comer pipoca

Saiba qual a melhor hora para comer pipoca

hora de comer pipoca

Geralmente consumimos pipocas somente quando vamos ao cinema ou nos sentamos no sofá da sala para ver algum filme, mas, o que não sabemos é que existem algumas horas do dia que são propícias para o consumo desse alimento.

Por estar associada a diversão, cinema e entretenimento, a pipoca ficou estigmatizada como um alimento que engorda. A verdade é que um dos maiores benefícios da pipoca é o fato de ser menor calórica e ter mais elementos saudáveis que grande parte dos aperitivos não tem.

A pipoca apresenta uma grande vantagem em relação aos salgadinhos consumidos porque ela contém mais fibras, mais polifenóis, menos calorias e menos gorduras. A digestão da pipoca pode ser diferente em diferentes horas do dia.

Tendo em mente que poucas pessoas têm esse conhecimento, separei aqui algumas dicas para você se deliciar com esse alimento, que todos nós amamos.

Pessoas que comem pipoca de manhã

Há sempre muitos mitos no mundo das dietas. Aqueles ingredientes que prometem emagrecer da noite apara o dia. A maioria deles não costuma fazer milagre, mas dão uma ajuda na hora de perder uns quilinhos. O novo alimento que tem sido apontado como aliado da boa forma é a pipoca.

Mas, para manter uma dieta balanceada, prefira alimentos como frutas, iogurtes, queijos e sucos na primeira refeição. A pipoca pode causar um desequilíbrio no seu organismo, se consumida nessa hora.

Pipoca de tarde (no trabalho)

A pipoca é um excelente lanche em casa ou, também, no trabalho, pois é feito de grão 100% integral e não processado, possui 15 vezes mais polifenóis do que a farinha integral utilizada para fazer pães e biscoitos. Além de melhorar muito sua atenção.

Os polifenóis são excelentes antioxidantes, que além de prevenir doenças crônicas e cardiovasculares ainda previne o envelhecimento precoce da pele. Já a fibra está presente principalmente na casca, aquela que insiste em ficar entre os nossos dentes, e na parte branca na forma de amido resistente.

Mas é importante lembrar que as fibras só ajudam no funcionamento do intestino se ingeridas com água. Então um bom acompanhamento da pipoca é um copo grande de água, assim a fibra consegue melhorar os sintomas de intestino preso, além de aumentar a sensação de saciedade.

Comer pipoca de madrugada (para não assaltar a geladeira)

Como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo. Por isso, quando bater aquela fome de madrugada, a pipoca é uma escolha inteligente.

Se o alimento for preparado sem sal e gordura, a pipoca é liberada para matar a fome. A estratégia consiste em evitar que, em momentos de gula, você ataque os alimentos gordurosos ou com alto teor de açúcar.

Estudos já mostraram que o alimento é rico em fibras, antioxidantes, ácido fólico, magnésio e vitaminas B1 e B2. Claro que não é indicado que a pipoca substitua refeições, mas nada impede que quando bater aquela fome de madrugada você coma algumas pipoquinhas.

Substituir o jantar por pipoca

Escutamos muito ultimamente pessoas dizendo que trocar o jantar por pipoca, emagrece de uma maneira saudável. Mas isso é um mito, é pipoca é um alimento composto de carboidratos, e em uma refeição, devemos ter mais de um nutriente.

Pipoca pode ser um lanche satisfatório que não vai perturbar sua dieta. Mas substituir uma refeição tão importante por pipoca, principalmente por vários dias seguidos, pode lhe causa problemas. Você pode ter sintomas como dores de cabeça, dores no estômago, fraqueza, enjoo e até desmaiar.

Portanto, opte por colocar a pipoca no lugar de outra refeição. No seu jantar, varie os nutrientes, é interessante colocar carboidratos, proteínas, junto com verduras e legumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *