Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Poptrix: a história da professora pipoqueira

Poptrix: a história da professora pipoqueira

Poptrix: Pipoca Gourmet de Sorocaba

A paixão da família por pipocas fez a ex-professora de português Andréia Santos abandonar as salas de aulas para investir tempo e dinheiro em ‘pipocas gourmet’. Após viajar para Orlando, nos Estados Unidos e conhecer a guloseima ela decidiu fabricar e vender em Sorocaba (SP). “Ainda estou no início, mas minha renda dobrou”, conta feliz, mas sem revelar o atual faturamento. A empresária abriu a cozinha e mostrou a produção ao G1(veja vídeo acima).

Após 10 anos lecionando em escolas particulares para alunos dos ensinos fundamental e médio, surgiu a oportunidade de mudar completamente o ambiente de trabalho e, segundo Andréia, ela não pensou duas em vezes em apostar as fichas em um ramo de dar água na boca. “A ideia surgiu na viagem em família e eu me perguntava: por que tinha aquilo em todos os lugares e aqui não?”, lembra.

Decidida e motivada pela nova carreira, ela deixou de lado o que aprendeu na universidade e se aprofundou na culinária com especialistas. “Fiz vários cursos na capital [São Paulo], com chefs especializados na linha de pipocas, além de pesquisas em diversos vídeos sobre ‘modo de fazer’ na internet”, diz.

Trabalho familiar

De acordo com Andréia, com boas perspectivas na novidade, decidiu injetar dinheiro no empreendimento da família. Após pesquisar preços, foi em busca de equipamentos no exterior que aumentasse a produção, investindo cerca de R$50 mil. “Já não conseguia mais atender a demanda fazendo com as panelas. Então, compramos tudo que precisava, mas, posso dizer que foi um trabalho em conjunto de minha família: eu faço a pipoca, minha sobrinha fez a arte, meu marido e meu filho são os inspetores de qualidade”, conta.

Andréia trabalha sozinha e explora o maquinário novo. Segundo a ex-professora, ao todo são nove sabores de pipocas caramelizadas em um ponto que não foi fácil acertar. “Perdi mais de 100 receitas até chegar ao ponto crocante e com o sabor que eu procurava. É preciso um diferencial, então uso açúcar mascavo e estouro o milho em vapor. Dentre todas, a mais procurada é a de churros”, comenta.

Críticas

Após fazer sucesso entre os amigos cobaias, decidiu abrir degustação aos vizinhos, porém, encarou a resistência entre aqueles que diziam usar ‘raio gourmetizador’. “De cara, quando uma pessoa pensa em algo gourmet, imagina ‘é uma pipoca doce, nada demais’. Porém, é diferente da vendida em rua, mas a resistência acaba quando se come a primeira”, brinca.

De acordo com a empresária, as pessoas que fazem dietas poderão comer sem ressentimentos. “Ainda estou estudando, mas estamos consultando profissionais de saúde para que mais para frente possamos fazer as ‘pipocas gourmet diets’”, diz otimista.

Poptrix: Pipoca Gourmet de Sorocaba

A Poptrix

O que acontece quando unimos muito amor com pitadas de açúcar mascavo e gotas de geleias especiais?Venha descobrir!

Pipocas Gourmet, sabores disponíveis: caramelo com nozes, caramelo com amendoim, caramelo tradicional, morango, morango com traços de chocolate, banana, banana com traços de chocolate, pistache, churros, doce de leite, coco e cacau.

Para revigorar suas energias nada mais saboroso do que uma pipoca caramelizada com açúcar demerara orgânico enriquecida de whey protein isolate, dueto perfeito para energizar seu dia.

Endereço: R. Mascarenhas Camelo, 1124 – Vila Santana, Sorocaba – SP, 18080-692

Telefone: (15) 3013-9553

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *