Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Conheça a Pipoca Jasmine: sabor e saúde andando juntos

Conheça a Pipoca Jasmine: sabor e saúde andando juntos

Na hora de comprar sua pipoca (os grãos ou a pipoca pronta) o que mais influencia em sua decisão?

A marca, o tipo de milho, os sabores ou o selo de alimento saudável? Seja qual for seu critério, muito provavelmente a Pipoca Jasmine será premiada e colocada para dentro do carrinho de compras.

Quer saber como eu cheguei a essa conclusão?

Acompanhe a seguir a história de sucesso da Jasmine Alimentos, empresa responsável por produzir nossa querida Pipoca Jasmine e mais uma enorme variedade de alimentos saudáveis e nutritivos.

Do quintal para o supermercado – Conheça a trajetória da Jasmine Alimentos

Há mais de 30 anos no mercado, a Jasmine Alimentos iniciou sua caminhada com uma singela produção nos fundos de uma casa, produzindo artesanalmente alimentos básicos como pão.

Mas não estamos falando de uma pequena e promissora padaria, e sim de uma equipe de pessoas dedicada em partilhar com vizinhos e amigos o melhor que um alimento pode proporcionar: saúde e bem-estar.

Assim sendo, eles faziam pão integral e iam distribuindo a amigos e vizinhos, ao mesmo tempo em que divulgavam seus produtos. E não deu outra. O negócio que surgiu no início dos anos 90, já em 1994 lançava no mercado a primeira granola do Brasil, GRAIN FLAKES.

A partir daí, a Jasmine Alimentos não parou mais. São cereais integrais, alimentos orgânicos; com selo “Não contém glúten” e Zero Açúcar. Tudo isso para compartilhar com o mundo sua filosofia de vida.

“Começamos distribuindo o pão integral que fazíamos em casa aos amigos, e ainda hoje conservamos essa mesma vontade: compartilhar com o mundo os benefícios do que consideramos comida de verdade.”

Produzir “Alimentos de Verdade”

Sem dúvida alguma, a proposta de produzir alimentos de qualidade (e de verdade) é uma das preocupações mais visíveis da empresa.

A iniciativa parte de um desejo genuíno de ampliar as opções de alimentação saúdavel para as pessoas.

Não apenas para as pessoas que querem ser mais saudáveis, mas para aquelas que não podem consumir glúten, açúcar e outros alimentos mais “grosseiros”.

Essas pessoas podem então apreciar alimentos saudáveis sem sofrer decréscimo no sabor, deixando a vida delas mais gostosa.

Aliás, é essa a filosofia de vida da Jasmine Alimentos: mudar a vida das pessoas reconhecendo o quão estreita é a relação entre uma alimentação saudável e o bem-estar físico e mental.

Tendo em vista que os alimentos são o grande responsável por nossa aparência física (estar acima ou abaixo do peso, ter a pele mais ou menos oleosa…) e bem-estar, investir em alimentos saudáveis e saborosos fez da Jasmine Alimentos uma gigante no mercado.

Muito além da pipoca: Quais os outros produtos com selo da Jasmine?

Em geral, os produtos estão distribuídos em 4 categorias:

  • Integrais
  • Orgânicos
  • Sem glúten
  • Zero Açúcar

Que responsabilidade, não? Produzir alimentos gostosos e saudáveis com uma variedade que supera a imaginação! Só para você ter uma noção…

São cookies e panettone sem glúten, biscoitos de arroz, granolas, aveias, pães, sucos orgânicos, molho de tomate, bebida vegetal orgânica, Pipoca Jasmine Zero, quinoa, farinha de trigo integral orgânica, açúcar mascavo, arroz agulhinha…

Tudo produzido com dedicação e muita supervisão, para garantir a qualidade e a integridade de cada alimento, feito sob medida para as dietas de restrição de açúcar e glúten.

Com tanta qualidade e responsabilidade, não tinha como não ganhar o bom gosto geral.

Pipoca Zero Jasmine: Natural x Alho e Orégano

Mas, o que pode haver nessa pipoca que a diferencia das demais?

Bem, para começar, ela é uma pipoca orgânica, ou seja, seus grãos apresentam características próprias dos padrões de cultura orgânica.

Isso significa que desde seu cultivo já estavam de olho na qualidade do alimento, isentando os produtores de utilizar determinados pesticidas e fertilizantes agressivos na plantação de milho.

O resultado dessa intensa fiscalização e trabalho é um alimento livre de agrotóxicos e, portanto, mais saudável. E como se pipoca já não fosse um lanche saudável o suficiente, a Jasmine Alimentos resolveu deixar ainda melhor e mais prático.

A praticidade foi além da pipoca de micro-ondas e ganhou a versão pipoca pronta, em dois sabores que exalam saúde: natural e alho e orégano.

Para começar, os níveis de óleo da Pipoca Zero Jasmine são exatamente o teor presente no grão integral. Sem adição de gordura.

Além disso, ela não contém glúten, possui 30% menos calorias, utiliza sal marinho – que é uma versão mais saudável do sal refinado iodado – produzido pela própria empresa.

A diferença entre a pipoca natural e a versão com alho e orégano é que nessa última, a formulação contou com aromas naturais, sem utilizar realçador de sabor glutamato monossódico.

Isso significa pipocas prontinhas, saborosas e que rendem aproximadamente 3 porções de 25g cada por pacote (O pacote contém 70g).

Mas eu duvido que com tanto sabor você não queira um pacote inteiro só para você. 😉


Disponível em embalagem com 70g.

Todas as vantagens da pipoca Zero* Jasmine com um aroma natural de alho e orégano. O teor de óleo encontrado na Pipoca Zero* está presente naturalmente no grão integral.

Ingredientes: milho de pipoca, sal integral moído Jasmine Marinho, sal light, orégano, amido de milho e aroma.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

  • Feito sem gordura* (apenas o óleo natural do milho)
  • 30% menos calorias
  • 78 kcal por porção
  • Com sal integral moído Jasmine
  • Com sal light – menor ingestão de sódio
  • Formulada apenas com aromas naturais e sem realçador de sabor glutamato monossódico
Informação Nutricional – Porção de 25g (Apróx. 1/3 do pacote)
Quantidade por porção%VD*
Valor energético78kcal = 328kJ4%
Carboidratos16g5%
Proteínas1,7g2%
Gorduras totais, das quais:0,8g1%
   Gorduras saturadas0g0%
   Gorduras trans0g
   Gorduras monoinsaturadas0,3g
   Gorduras poli-insaturadas0,2g
   Colesterol0mg
Fibra alimentar3,4g14%
Sódio200mg8%

Receitas Jasmine para acompanhar sua pipoca

Se a ocasião é especial, tem pipoca na parada, certo? Mas, porque não deixar ainda mais especial? Sua fiel escudeira de maratonas na Netflix pede por um acompanhamento à altura!

E como estamos falando de Jasmine e saúde, vamos mandar duas dicas para que sua sessão de cinema em casa seja inesquecível e cheia de nutrientes. E, claro, com pouquíssimas calorias, ideal para quem está ingressando na era fitness.

Receita de sucos para malhar

Você já viu neste artigo quais são as melhores bebidas para acompanhar sua pipoca. Mas esses sucos aqui vão fazer muito mais do que acompanhar sua diversão.

Ideais para quem pega pesado na academia ou faz um cardiovascular, os sucos naturais a seguir vão contribuir para o bom funcionamento do seu organismo ao mesmo tempo em que fazem um carinho no seu paladar.

Receitas para treinos de força

Bata no liquidificador 1 limão, 3 maçãs, 5 cenouras, gengibre a gosto, 2 maços de folha de salsa, 1 colher de sopa de Germe de trigo Jasmine e 250 ml de água.

Receitas de suco pós-cardiovascular

½ banana congelada, 1 colher de sopa de quinoa, 1 colher de sopa de cacau em pó, ¾ de um copo de Biov de arroz com amêndoa Jasmine.

Receitas de brownie fácil com farinha de arroz e chia

E para acompanhar sua pipoca, que tal uma sobremesa deliciosa como brownie com farinha de arroz e chia?

Anote os ingredientes a seguir:

  • 1 xícara e 1/2 de farinha de arroz;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de açúcar demerara;
  • 1 xícara e 1/2 de cacau em pó sem açúcar;
  • 1 pitada de sal;
  •  ¼ de xícara de óleo de coco;
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha;
  • Castanhas picadas;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 2 xícaras de leite de arroz;
  • Chia para polvilhar

Como fazer:

  1. Bata todos os ingredientes.
  2. Coloque em uma assadeira.
  3. Polvilhe a chia.
  4. Leve ao forno em temperatura mediana por 15 minutos.

Dica rápida: para deixar mais gostoso, polvilhe um pouco mais de chia por cima na hora de servir.

Gostou desse artigo 100% Integral? Então faça parte do nosso controle de qualidade, consumindo produtos com um quê a mais de sabor e saúde. Não fique apenas no bom. Experimente o excelente sabor das pipocas premium.

É pipoqueiro profissional? Temos produtos para você também! Afinal, pipoca é o nosso negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *