Pipoca Doce Receitas

Melhor receita de Pipoca com Chocolate Branco

Pipoca com Chocolate Branco
Escrito por Emílio

Chocolate branco é uma delícia. Misturado com pipoca então se transforma em um dos doces que eu mais gosto no mundo! Nesta receita adicionamos um ingrediente OPCIONAL que da um toque todo especial para sua pipoca doce: granulados coloridos! 

O mais legal desta receita é que o granulado de chocolate colorido ajuda a quebrar a monotonia do branco da pipoca e do chocolate. Algo simples mas que deixa todo mundo mais interessado pelo sabor da pipoca! Vamos nessa?

Ingredientes

Rendimento: 2 porções médias
Tempo de Preparo: 20 min.

Pipoca Doce com Chocolate Branco

  1. Prepare a pipoca.
  2. Derreta o chocolate branco.
  3. Misture a pipoca com o chocolate derretido.
  4. Adicione alguns granulados coloridos.

O primeiro passo é triturar os granulados de chocolate colorido. Eles geralmente são muito grandes e pesados para grudarem na pipoca, então deixa-los menores pode ajuda a fixar na pipoca pronta. para fazer isso, recomendamos que você utilize um liquidificador ou processador de alimentos na função pulsar. Bata até que fiquem praticamente só o pó! (Não triture tudo, no final vamos precisa de alguns inteiros).

Em seguida forre pelo menos 2 assadeiras com papel-manteiga e despeje a pipoca pronta em uma outra bacia bem grande.

Derreta o chocolate branco, retire do fogo e misture até que fique homogêneo. Agora é a hora de jogar o granulado colorido neste creme de chocolate delicioso! Misture mais um pouquinho e despeje tudo na bacia com pipoca pronta. Mexa delicadamente para cobrir cada floco de pipoca.

pipoca com granulado

Quando a maior parte do chocolate com granulado estiver cobrindo a pipoca, espalhe a pipoca nas duas bacias com papel manteiga. Jogue o restante dos granulados coloridos por cima e COMA TUDO espere até que esfrie. Pode ser que alguns pedaços grandes fiquem grudados. Separe-os com cuidado para não amassar!

Pronto! Agora é só chamar a criançada e mandar ver nesta pipoca doce com chocolate branco!

DICA: O nosso leitor , teve a brilhante ideia de substituir o granulado colorido por pirulito no formato de coração. Pelo que ele nos relatou, o vermelho do pirulito deu um toque ainda mais especial e inusitado para a pipoca doce. Mas atenção, para moer o pirulito ele colocou 3 unidades dentro de um saco plástico resistente e esmagou com um rolo de macarrão até quebrar tudo.