Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Pipoca de Alho com Pimenta e Tomilho

Pipoca de Alho com Pimenta e Tomilho

Esta deliciosa receita vai apimentar seu dia. Uma mistura inusitada de ingredientes que leva pelo menos 2 dias para ficar perfeito. Prepare esta receita com pelo menos umas 48 horas de antecedência, pois o milho tem que ficar de molho no alho e tomilho.

Ingredientes

  • 1 xícara de azeite
  • 1/2 xícara de milho de pipoca
  • 2 dentes de alho amassados
  • Alho em pó
  • Pimenta-do-reino moída
  • Folhas de tomilho fresco
  • Sal (a gosto)

Rendimento: 2 porções médiasTempo de Preparo: 48 horas

Como fazer Pipoca de Alho com Pimenta.

Em uma panela média, aqueça o azeite por cerca de 3 minutos. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Adicione o milho, o alho, os ramos de tomilho e 1 colher (chá) de sal. Cubra e deixe descansar na temperatura ambiente por 48 horas.

Escorra o milho em uma peneira fina. Reserve o azeite e descarte o alho e o tomilho. Em uma panela grande com tampa, coloque 3 colheres (sopa) do azeite junto com o milho. Tampe e aqueça em fogo alto por cerca de 4 minutos, sacudindo com frequência enquanto o milho estoura, até que o intervalo entre o estouro de 2 ou 3 grãos demore alguns segundos.

Retire do fogo e deixe descansar por 2 minutos, até que o milho termine de estourar. Transfira a pipoca para uma travessa grande e tempere com o restante do sal, a pimenta-do-reino, o alho em pó, o tomilho fresco e 4 ou 5 colheres do restante do azeite. Mexa cuidadosamente até misturar bem. Sirva imediatamente ou espere esfriar. Pode ser conservado por 5 dias.

2 comentários em “Pipoca de Alho com Pimenta e Tomilho”

    1. Olá Diego! A melhor dica para conservar uma pipoca é mante-la em um ambiente isolado, protegida da umidade. Vale a pena tentar seca-la ao máximo durante o processo de preparo também! Usando pouco óleo e deixando o vapor sair bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *