Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Pipoca com Café

Pipoca com Café

Pipoca Energética com Café

Tem dias que levantar da cama cedo é um sofrimento. Se você é uma daquelas que precisa de uma energia extra logo pela manhã ou no final do dia esta receita de pipoca com café foi feita para você. Aquela pipoca deliciosa, envolvida com o sabor do café e um toque de castanha do pará vão te dar aquela energia extra para enfrentar o dia! Vai lavar o rosto e preparar os ingredientes minha amiga!

Ingredientes

Rendimento: 2 porções médiasTempo de Preparo: 40 min.

Como fazer Pipoca com Café

Comece o dia derretendo a manteiga em fogo brando junto ao açúcar mascavo, café instantâneo o mel. Você deve mexer até que o açúcar derreta por inteiro. Assim que o açúcar se dissolver totalmente, aumente o fogo e deixe ferver por 2 minutos.

Desligue o fogo e adicione as castanhas do pará trituradas (você pode moelas com a ajuda de um saco plástico e um rolo de macarrão). Misture tudo e coloque sobre a pipoca pronta (sem sal obviamente) previamente colocada em uma bacia grande. Assim que toda a cobertura tenha aderido a pipoca, é hora de colocar a mistura em uma travessa e levar ao forno por 15 minutos.

É interessante conferir a pipoca com café no forno por pelo menos 3 vezes durante estes 15 minutos. A cada conferida mexa um pouco a pipoca para que não grudem.

Após os 15 minutos, retire do forne e espera a pipoca esfriar. Mexa mais uma vez para descolar os blocos de pipoca com café grudados e pode servir!

Mas a energia extra que esta pipoca te dá não é o único benefício desta receita. Diferente da grande maioria das receitas aqui do blog, ela pode ser guardada por até 1 semana em ambiente hermético. Ideal para fazer domingo e consumir durante toda a semana.

Ah…. e você pode tentar substituir o café instantâneo por pó de café normal, acho que vai dar certo! hehe Se der, conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *