Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Pipoca Aritana: tudo sobre a pipoca de canjica mais gostosa de todas

Pipoca Aritana: tudo sobre a pipoca de canjica mais gostosa de todas

pipoca aritana

Busca uma pipoca de canjica deliciosa, torradinha e super crocante? Fonte de proteínas e fibras que garantem mais energia para as atividades diárias? Então você quer as Pipocas Doces Aritana!

É famosa no Nordeste e faz pessoas virem de outros estados para comprar e levar para casa. Sem conservantes e glúten, e com cereal de milho assado, acaba levando ao questionamento: como essa pipoca de canjica é tão boa?

Podem ser seus ingredientes (muita gente acha que é esta pipoca é feita com arroz), assim como pode ser seu preparo, mas provavelmente é tudo. Você quer saber tudo sobre essa gostosura? Prossiga com a leitura do artigo e veja mais sobre essa deliciosa pipoca de canjica!

Principais informações da pipoca de canjica Aritana

Desde a primeira vez que a pipoca de canjica doce Aritana foi feita (em 1987), ela sempre caiu no gosto popular. Da pequena fábrica para as duas grandes com diferentes linhas de produção, a Aritana sempre se preocupou com a sua especial pipoca de canjica.

E esse produto cresceu em um avanço não só de qualidade, mas de imagem. A antiga imagem que carregava no pacote era um de homem musculoso conhecido do público. Sabe quem? O He-Man!

E a figura permaneceu de 87 até 2014, quando o famoso indiozinho tomou o lugar a partir de então. E isso se alinhou com a imagem da empresa de diversidade de público e tratamento igual a todos os povos.

Seus principais ingredientes são a canjica de milho (por isso, pipoca de canjica) e açúcar. É produzido com milho geneticamente modificado a partir de Bacillus thuringiensis e Streptomyces viridochromogenes.

São nomes meio complicados, mas que entram em nossa fabricação em prol do melhor produto ao público.

E justamente pensando no público que a pipoca doce possui valores nutricionais que não o afetem, como (em porção de 25 g):

  • Valor energético: 92 quilocalorias (387 kJ) com valor diário 5;
  • Carboidratos: 21,7 gramas, com valor diário 7;
  • Proteínas: 1,2 gramas, com valor diário 2;
  • Fibra alimentar: 0,9 gramas, com valor diário 4;
  • Sódio: 11,5 miligramas, com valor diário 1;
  • Gordura totais, saturadas e trans: simplesmente não tem!

Mas onde todos esses valores se encontram? Em pacotes de 10, 20, 40, 80, 100 e até 200 gramas de pipoca doce Aritana!

Por isso, pipocas doces Aritana são tão populares nos mercadinhos tradicionais e nas ruas, possuindo um ótimo custo-benefício para revenda, em pacotes de toda medida.

E como é feita a deliciosa pipoca de canjica?

Como a pipoca de canjica consegue ser tão diferente das outras? O primeiro passo na fabricação já responde essa pergunta, pois o milho também passa por um processo diferente.

Esse processo se chama beneficiamento e ele acaba por desfolhar o milho. Se não ocorrer esse processo corretamente, apenas surge milho queimado. Esse processo pode ser identificado como uma limpeza especial.

E então acontece a mágica… o milho é levado para os canhões de expansão, que trabalham como se fossem uma panela de pressão. O milho é jogado contra a parede através dele e, acredite, é um pipoco!

Desse processo de pressão, temperatura e expansão de volume, que a canjica se torna pipoca de fato.

Mas ainda não acabou! Ainda passa por um processo de caramelização dentro de um cilindro giratório, onde fica um melado composto de água e açúcar. E devidamente adoçadas, são finalmente assadas!

Assim surge uma das pipocas industrializadas mais gostosas do Brasil, prontas para serem embaladas. Pipoca de canjica docinha e crocante pronta para o consumo!

E você o que espera para revender ou consumir? Contando com um processo tão interessante de fabricação, dá para ver porque a pipoca de canjica da Aritana é tão boa e tão vendida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *