Dicas

5 dicas para divulgar seu negócio no Instagram

divulgar seu negócio no instagram
Escrito por Autor Convidado

Hoje em dia não é fácil encontrar uma pessoa que não tenha um perfil ativo no Instagram, entre seus conhecidos. Não é verdade? A rede, que pertence ao Facebook, é uma das preferidas dos brasileiros. De acordo com o diretor de negócios da rede social, Vishal Shah, o país já tem a segunda maior base de cidadãos conectados no mundo inteiro. São 50 milhões de usuários brasileiros ativos mensais. Nesse quesito, perdemos apenas os Estados Unidos, sendo que no mundo todo já ultrapassamos mais de 800 milhões de usuários. Esses números mostram a importância de usar o Instagram para divulgar seu negócio.

Instagram para divulgar o seu negócio

Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É preciso encontrar um padrão de comportamento, e se destacar entre o alto volume de atividades. A primeira coisa a fazer é definir e conhecer ao máximo qual será o seu público alvo. Para isso, uma boa estratégia de Marketing Digital é crucial. Pensando em ilustrar melhor como você pode iniciar seu trabalho nesta direção, selecionamos cinco dicas para você começar usar o Instagram para divulgar seu negócio com sucesso. Confira abaixo:

1. Ótimo planejamento de postagens

É importantíssimo para o sucesso do seu perfil ter um planejamento com cronograma de postagens. Monte uma tabela e estabeleça as datas e conteúdos de forma estratégica. Tenha cuidado para seu planejamento não ficar monotemático, pois pode tornar sua página entediante. A dica é diversificar ao máximo os posts, variando também os tipos de conteúdos, entre fotos e vídeos, por exemplo.

Outra ação interessante é pesquisar as datas comemorativas que estão relacionadas ao seu negócio. Por exemplo, se você tem uma clínica odontológica, é essencial fazer uma postagem no Dia do Dentista, parabenizando os profissionais.

2. Conteúdo relevante

Assim como ter um bom planejamento e uma bio bem redigida, é preciso investir em um conteúdo bonito e em sintonia com o seu discurso. Nesse aspecto, as legendas dos posts também contam muito. Escreva um bom texto e tenha cuidado com os deslizes do português, pois isso pode depor contra o seu negócio.

Além disso, utilize hashtags para aumentar o alcance dos seu posts. Essa é uma forma de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Portanto, pesquise sempre os toptrends. Lembre-se, os stories vieram para ficar e devem ser levados em conta como um conteúdo pensado e constante no seu Instagram.

3. Fotos de tirar o fôlego

O Instagram é uma rede social extremamente visual, que tem como principal conteúdo o compartilhamento de imagens, seja por meio de fotos, vídeos ou giffs. Portanto, é essencial que você invista no aspecto visual que ajude na construção de um Instagram para divulgar o seu negócio. Então, busque uma identidade visual rica. Para isso, o trabalho de um designer se torna essencial. Imagine sua página no Instagram como a recepção da sua empresa!

Maquina de Pipoca ProfissionalPowered by Rock Convert

4. Interagir de igual para igual com seguidores

Não basta apenas criar um perfil no Instagram e praticar uma comunicação unilateral. Só postando, você não realiza uma verdadeira troca de informações com os seus seguidores. É extremamente importante interagir com eles, dar atenção, responder aos comentários e mensagens diretas com rapidez.

Assuma um personagem e converse com os outros de igual para igual. Sua presença vai ajudar muito no processo de conquistar seguidores fiéis. Usando o Instagram para divulgar seu negócio, é imprescindível transformar seus seguidores em potenciais consumidores. Então, aproxime-se e não perca essa oportunidade de estar presente no dia a dia de seu cliente.

5. Impulsionar e medir sempre

Além do impulsionamento disponível dentro do aplicativo do Instagram, hoje existem outros meios de aumentar a visibilidade e o número de seguidores. Um deles é o BUME. De operação intuitiva e fácil acesso, essa plataforma permite um retorno rápido em seguidores realmente engajados. Além de atuar na automação da busca de seguidores, baseado em parâmetros definidos pelo usuário, é possível buscar seguidores utilizando perfis de referências, hashtags e localização.

No contexto das cinco dicas listadas acima, é preciso se lembrar também de acompanhar os resultados. Monitorar números que apontem seu desempenho é essencial para saber usar o Instagram para divulgar o seu negócio.

Estabeleça métricas para avaliar o resultado de suas postagens. Nesse contexto, ferramentas como o BUME ajudam bastante ao fornecer um dashboard que mostra a evolução dos seus seguidores. Faça também uma avaliação dos conteúdos que deram mais retorno, conheça aqueles com os quais o público mais se identificou, através do número de curtidas, comentários e visualizações. Esse retorno é fundamental para você aprimorar o planejamento e deixar o seu perfil cada vez mais personalizado.

Muito mais do que apenas essas cinco dicas, você encontra várias maneiras de bombar seu Instagram aqui. Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro das novidades do marketing digital e de conteúdos relevantes, para utilizar as redes sempre a favor do seu negócio! Entre em contato conosco, será um prazer trocar mais conteúdos com você.


Artigo produzido em parceria com o Marketing nas Redes Sociais – Blog que  tem ajudado milhares de empresas a impulsionarem seus negócios e suas vendas usando as redes sociais.

Compre Pipoca Online agora mesmoPowered by Rock Convert