Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Como manter a pipoca crocante por mais tempo

Como manter a pipoca crocante por mais tempo

Pipoca Crocante

A pipoca pode ser um lanche saudável e delicioso. E a popularidade é enorme, a pipoca tem até mesmo o seu próprio dia, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos. Ela também é muito apreciada em outros países.

Infelizmente, ela tende a envelhecer com relativa relativamente rapidez, o que pode acabar com o seu sabor. E o pior de tudo: absorvem muita umidade e pipoca molhada é muito ruim.

A pipoca que fica ao ar livre por muito tempo, às vezes por apenas algumas horas, ficará mole e sem graça, em vez de fresca e saborosa. Por isso, confira alguns passos que separei para sua pipoca ficar mais crocante que nunca.

Passos para não deixar a pipoca murchar

  • Sempre compre os grãos de pipoca mais frescos possíveis. Observe as datas nas embalagens e escolha um pacote com a data de vencimento mais distante.
  • Compre grãos em recipientes de vidro ou de plástico, se disponíveis. A pipoca ensacada corre maior risco de ter sido danificada no processo de transporte e é, geralmente, menos hermética.
  • Abra a pipoca só quando for estourá-la imediatamente. A exposição ao ar acelera o processo de deterioração de qualquer alimento
  • Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir – este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.
  • Guarde sua pipoca em um local fresco, escuro e livre de excesso de calor e umidade.
  • Em uma sacola lacrada e livre de ar, congele a pipoca que você pretende armazenar por um longo período. Isso a manterá fresca por um ano ou mais. Quando for usá-la, retire apenas a quantidade necessária e deixe-a descongelar. Coloque o restante no congelador para ser usado posteriormente.
  • Estoure a pipoca somente antes de servi-la e comê-la, pois ela envelhece rapidamente.
  • Acrescente qualquer tempero que você deseja usar na pipoca, como manteiga ou sal, somente antes de servir. A umidade da manteiga derretida deixará a pipoca encharcada rapidamente, e o sal irá sugar a umidade dos grãos.
  • Desfrute de pipocas revestidas, como bolas de pipocas, por um longo período de tempo. O revestimento mantém o interior mais fresco e compensa por um núcleo menos crocante. A pipoca revestida deve ser armazenada da mesma forma que a pipoca estourada não revestida.
  • Você também poderá planejar e preparar com antecedência a produção de suas pipocas para um evento como um casamento, ou até mesmo uma festa infantil. Fica bem prático trabalhar dessa forma e a gente fica tranquila porque sabe que no dia do evento não vai ter risco dos convidados comerem as pipocas e terem uma surpresa desagradável.

Transforme a pipoca murcha em crocante de novo

A dica é simples e serve para você que não sabia dos passos aqui em cima, e deixou sua pipoca murchar. Não precisa se desesperar, agora vou dar a solução para sua pipoca ficar crocante e saborosa novamente.

A dica é bastante prática você só precisa aquecer o seu forno em 200 graus, é necessário que espere durante 20 minutos. Logo após, desligue o forno. Em seguida, você colocará aquela sua pipoca que está murchinha, dentro de um recipiente que possa ir no forno.

Espere mais vinte minutos 20 minutos, com a pipoca já dentro do forno com ele desligado e pronto. A mágica foi feita e sua pipoca está crocante novamente!

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos amantes de pipoca também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *