Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Como fazer uma festa de criança em casa

Como fazer uma festa de criança em casa

festa de criança em casa com pipoca

Devido à praticidade,  muitas das festas infantis acontecem em buffets. Porém, as festas tradicionais em casa não precisam ser deixadas de lado! É possível sim fazer uma festa de criança em casa, de forma prática, econômica e muito divertida.

Quer saber como fazer uma festa de criança em casa? Veja nossas dicas:

Defina o tema que a criança deseja

Mesmo que a criança escolha um tema complexo, como uma festa temática de um personagem, você não precisa comprar painéis, copos, pratos e tudo o mais com a figura dele. Uma boa opção é escolher um item da decoração que represente o personagem ou tema em questão e focar no uso das cores que combinam. Caso o personagem seja a famosa galinha pintadinha, itens em azul, como copos e guardanapos, são uma ótima opção para combinar com a mesa decorada!

Caso seja um tema difícil para ser encontrado na sua cidade, converse com a criança e veja se ela tem alguma outra opção. É um grande erro os pais escolherem uma decoração sem antes conversarem com os pequenos. Na hora da diversão eles são exigentes!

Customize a decoração

Customizar deixa festa coma cara e o jeitinho da criança, tornando a comemoração ainda mais especial. Nesse aspecto, você pode personalizar o convite, fazendo ele no computador ou à mão, com ajuda do seu filho!

Utilize também materiais que já possui em casa para decorar a festa como alguns brinquedos da criança, quadros divertidos e até fotos da família. Os balões também dão muito charme ao ambiente e para a personalização utilize-os apenas nas cores que a criança gosta!

Aposte nos comes e bebes que as crianças amam

Pipoca, assim como o cachorro quente, brigadeiros, salgadinhos e balas são amados pelas crianças e liberados nas festinhas, não é mesmo? O melhor é que tudo nesta lista é barato e fácil de fazer (e até saudável)! Mas fique atenta aos alimentos são recomendados para um bebe.

Para os adultos, invista em torradinhas com patês diversos e frutas picadinhas. E festa de criança tem que ter sucos, água e refrigerante!

Já pensou em contratar um pipoqueiro?

Não se esqueça das brincadeiras

Festa de criança tem que ter brincadeiras! Caso você prefira reservar um espaço para que elas possam brincar, lembre-se que ele deve ser longe de coisas que possam quebrar e/ou machucar as crianças. Afinal, quanto mais pequenos têm no recinto, menos controle vocês têm sobre eles!

Afaste os móveis, tire os tapetes e sugira atividade divertidas como telefone sem fio, cabra cega, passa anel e outras!

Distribua lembrancinhas

As crianças convidadas adoram receber uma lembrancinhas no final da festa. Mas para não sair caro para você, brinquedinhos podem ser trocados por saquinhos de guloseimas. Se possível, você pode inovar: caso tenha uma câmera instantânea, pode dar fotos da festa como lembrança. Também é possível fazer uma oficina de arte com balões de festa, e as crianças podem levá-los para casa.

Festa de criança é tudo de bom, não é? Vê-las se divertindo e sorrindo não tem preço! Portanto, se organize, use a criatividade e faça uma linda comemoração.

Já preparou uma festa de criança em casa? Conte aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *