Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Como fazer um delicioso Bolo de Chocolate Fitness

Como fazer um delicioso Bolo de Chocolate Fitness

Bolo de Chocolate Fit

Assim como eu, muitas pessoas não querem abrir mão de uma alimentação saudável e gostosa ao mesmo tempo. Os doces são os principais alvos de muitos cozinheiros, que buscam uma forma mais consciente de comer. Por isso foi criado o bolo de chocolate fit com farinha de pipoca.

A farinha de pipoca garante a consistência e o valor nutricional que o bolo de chocolate fit precisa. Graças à ela, podemos comer uma de nossas receitas favoritas sem muita culpa. Veja o passo a passo:

Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: porção para quatro pessoas

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de pipoca (para fazer a farinha, basta estourar a pipoca normalmente, sem adicionar sal. Em seguida, a triture no processador ou liquidificador até que adquira uma textura fina)

1/3 xícara de chá de adoçante natural (no mercado existem opções saudáveis, como o adoçante composto de polpa de maçã)

– 1 ovo

– 2 colheres de sopa de cacau em pó

– meia xícara de leite vegetal ou sem lactose para quem possui alergia

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

1°: Bata o ovo com o adoçante natural até alcançar uma massa mais encorpada e homogênea;

2°: Continuando a mexer, adicione a farinha de pipoca e o leite vagarosamente. Devido à textura da farinha ser bastante fina, tome cuidado para não criar bolas na massa;

3°: Em seguida, coloque as colheres de cacau e finalize com o fermento em pó. Despeja a massa em uma forma para pão untada com farinha e óleo de sua preferência;

4°: Em um forno pré-aquecido a 180 graus, deixe que asse por 25 a 30 minutos. Verifique o cozimento do bolo fazendo um furo com um palito. O resultado será um bolo de chocolate fit macio, firme, saboroso e bastante saudável. Sem exageros, bom apetite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *