Pipoca Doce

Como fazer um delicioso Bolo de Chocolate Fitness

Bolo de Chocolate Fit

Assim como eu, muitas pessoas não querem abrir mão de uma alimentação saudável e gostosa ao mesmo tempo. Os doces são os principais alvos de muitos cozinheiros, que buscam uma forma mais consciente de comer. Por isso foi criado o bolo de chocolate fit com farinha de pipoca.

A farinha de pipoca garante a consistência e o valor nutricional que o bolo de chocolate fit precisa. Graças à ela, podemos comer uma de nossas receitas favoritas sem muita culpa. Veja o passo a passo:

Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: porção para quatro pessoas

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de pipoca (para fazer a farinha, basta estourar a pipoca normalmente, sem adicionar sal. Em seguida, a triture no processador ou liquidificador até que adquira uma textura fina)

1/3 xícara de chá de adoçante natural (no mercado existem opções saudáveis, como o adoçante composto de polpa de maçã)

– 1 ovo

Compre Pipoca Online agora mesmoPowered by Rock Convert

– 2 colheres de sopa de cacau em pó

– meia xícara de leite vegetal ou sem lactose para quem possui alergia

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

1°: Bata o ovo com o adoçante natural até alcançar uma massa mais encorpada e homogênea;

2°: Continuando a mexer, adicione a farinha de pipoca e o leite vagarosamente. Devido à textura da farinha ser bastante fina, tome cuidado para não criar bolas na massa;

3°: Em seguida, coloque as colheres de cacau e finalize com o fermento em pó. Despeja a massa em uma forma para pão untada com farinha e óleo de sua preferência;

4°: Em um forno pré-aquecido a 180 graus, deixe que asse por 25 a 30 minutos. Verifique o cozimento do bolo fazendo um furo com um palito. O resultado será um bolo de chocolate fit macio, firme, saboroso e bastante saudável. Sem exageros, bom apetite.

Siga o Clube da Pipoca no InstagramPowered by Rock Convert

Comentar