Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » Aprenda como fazer pipoca colorida

Aprenda como fazer pipoca colorida

Como fazer pipoca colorida?

Alguém aqui já quis fazer aquela famosa Pipoca Doce Colorida, que encontramos nos famosos Carrinhos de Pipoqueiros? Parece muito difícil, não é mesmo? Mas acredite, fazer esta delícia é muito mais fácil do que você imagina!

Além de muito saborosa, ela fica colorida, e é perfeita para festas, eventos, ou até mesmo para comer em casa assistindo Netflix! Vamos ao que interessa? Segue abaixo tudo o que vamos precisar!

Ingredientes:

  • 1 xícara de milho
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de água
  • 12 gotas de Corante vegetal alimentício em pó colorido ou 1 colher de sopa de Corante Vegetal alimentício em pó.
  • 1 colher de sopa de leite de coco

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, com o fogo desligado, coloque todos os ingredientes citados acima e misture bem. Não importa a ordem dos ingredientes, mas recomendamos colocar o Corante vegetal alimentício por último, e mais pra frente vamos explicar o motivo! Para esta receita, nós utilizamos o Corante Vegetal Alimentício Líquido Vermelho, e 12 gotas foram suficientes para deixar a Pipoca na cor rosa choque, bem viva.

Entretanto, a quantidade fica à sua escolha, podendo utilizar mais ou menos gostas, o gosto não vai mudar em nada! O que vai alterar é apenas a intensidade da cor. Se você quiser uma pipoca rosa mais clara, 5 gotas devem ser o suficiente!

Após colocar todos os ingredientes na panela e misturá-los, basta levar em fogo médio e mexer sem parar. Esta pipoca vai demorar mais que o comum para começar a estourar, sendo que deve ficar pronta depois de aproximadamente 10 a 15 minutos no fogão. É muito importante não deixar de mexer bem durante todos o tempo de preparação, para que ela não queime!

Depois que estourar tudo, a Pipoca Doce Colorida está pronta! Basta conferir se a cor ficou como você desejava e comer estas maravilhas! Não é mais simples que você imaginava?

Como falamos anteriormente, recomendamos colocar o Corante vegetal alimentício por último durante a preparação da Pipoca Doce Colorida, para que você tenha mais conhecimento da cor que vai ficar sua pipoca. Enquanto for colocando as gotas, tente memorizar bem a cor que a mistura está ficando!

Desta forma, com poucos testes você vai conseguir deixar a pipoca exatamente na cor que deseja!

Se tiver interesse em outras cores, fique à vontade, o gosto não vai alterar! Recomendamos apenas para que prestem atenção em adquirir apenas o Corante para fins alimentícios, tudo bem? Este produto é produzido a base de corantes orgânicos, e por isso pode ser aplicado em todo e qualquer alimento doce ou salgado para efeito de tingimento completo ou decorativo.

Depois que testar, conta aqui como ficou!

8 comentários em “Aprenda como fazer pipoca colorida”

    1. Oi Priscilla! Dependendo do quanto você conseguir desidratar a pipoca e do tipo de embalagem, pode durar de 7 a 15 sem perder qualidade. Alguns métodos de preparo e empacotamento permitem até mais do que isso! Recomendo testar sua receita e ver a durabilidade na prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *