Pular para o conteúdo
Clube da Pipoca » 5 alimentos que ajudam a emagrecer

5 alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer

Perder alguns quilinhos a mais nunca é uma tarefa fácil, não é mesmo? Exercícios físicos, jejum e outras técnicas não adiantam se você não souber controlar o consumo de alimentos.

E mais do que se atentar a quantidade de alimentos ingeridos, é saber o que você está comendo. Isso porque existem uma série de alimentos que atrapalham o emagrecimento. Vários deles já são bem conhecidos, principalmente da linha de alimentos gordurosos e doces.

Porém, também existem aqueles que ajudam a potencializar na busca pelo emagrecimento. Veja neste artigo alguns dos que ajudam a perder peso!

Diferentes alimentos que ajudam a emagrecer

Saladas, legumes e frutas são bastante indicados quando o assunto é perder peso. Mas, se você busca variar o cardápio, vai gostar de saber que outros, que são muito saborosos, também pode fazer parte da sua dieta. Confira uma lista!

1. Pipoca

De acordo com pesquisas de vários nutricionistas, foi constatado que a pipoca colabora para o melhor funcionamento do sistema digestivo, influenciando positivamente no emagrecimento. Além de ser um alimento rico em fibras, ela dá uma sensação de saciedade e ajuda no trânsito de alimentos no intestino.

Para que esse consumo seja o mais saudável possível, é recomendado o uso de temperos naturais no preparo da pipoca, como orégano e alecrim, no lugar de produtos industrializados, como óleo, manteiga ou sal em excesso.

Mas atenção! Evite a pipoca de micro-ondas, por conter elementos químicos e gordurosos que prejudicaram a sua saúde, e opte pela popular pipoca de panela.

2. Kefir

O kefir não é um alimento tão conhecido entre a população brasileira, ao contrário da região europeia. Nada mais é do que um produto, um grupo formado por alguns microrganismos, fungos e bactérias, utilizado na fermentação do leite, sendo um tipo de bebida similar ao iogurte.

Entre os vários benefícios que esse produto apresenta, podemos destacar a sua colaboração para o funcionamento do intestino. Ele apresenta uma quantidade considerável de ácido lático, que ajuda na digestão do leite em pessoas que possuem certa dificuldade no consumo do mesmo.

Sem contar que o kefir ajuda no emagrecimento, além de trazer vários outros benefícios à saúde. Por apressar o trânsito intestinal, já que a maior eliminação ocorre pelo intestino, ele contribui com a perda de peso.

Também podemos citar é a sua riqueza em vitaminas de complexo B, contribuindo para a diminuição de contrair infecções e aumentar a resistência do sistema imunológico.

3. Aveia

A aveia é recomendada para aqueles que possuem uma dificuldade de lentidão na digestão dos alimentos. É um alimento rico em fibras, além de contribuir para a diminuição do colesterol, que leva a maior proteção contra doenças cardiovasculares.

Especialistas recomendam o seu consumo logo pela manhã, podendo ser acrescentado nas refeições ao longo do dia.

4. Canela

A canela é comumente utilizada em outros diversos alimentos ou até mesmo como forma de chá. Com vários benefícios, além de usada para fortalecer o emagrecimento, também pode contribuir a melhor eficácia da insulina, além de controlar o nível de açúcar no sangue.

O seu consumo também ajudará no aumento do metabolismo, fazendo com que a queima de calorias seja maior.

5. Berinjela

Outro alimento contribuinte na perda de peso é a berinjela. Além de ajudar a eliminar gordura excessivo do organismo e diminuir a sensação de fome, ela controla um melhor funcionamento do intestino e do colesterol.

Algumas receitas que utilizam a berinjela ajudam a potencializar o emagrecimento, como torta de berinjela, suco e berinjela recheada, entre outras receitas.

Então, gostaram das nossas dicas de alimentos que contribuem para o emagrecimento? Aproveite as dicas e ajude a saúde do seu corpo!

Por: Andreia Silveira, editora no site PlanodeSaúde.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *